quarta-feira, dezembro 22, 2010

Mundo (Texto confuso, Peço desculpa pelo português e falta de comunicação )



E o ser humano é tão grande... Enorme capaz de fazer coisas gigantes, com tanta historia e tanto conhecimentos. Pensamos na nossa historia e vemos grandes civilizações, coisas complexas que hoje não temos todo o conhecimento, civilizações mais perto do céu. E pensamos será que ainda vai voltar a haver um povo assim esclarecido com houve em tempos? Grandes e boas coisas fazemos hoje em dia, Grandes e más coisas fazemos hoje em dia... para haver o bem tem que haver o mau, será? não podemos simplesmente subir mais um degrau? De todos os dias que vivo, tento subir mais um degrau e se possível ajudar alguém a subir um também.

terça-feira, dezembro 21, 2010

Song

3 Núcleos

Sinto o meu corpo e a minha mente a separar-se do meu ser e a separarem-se entre eles... Nunca podemos garantir a existência destes 3 núcleos humanos, mas podemos senti-los por vezes a separarem-se uns dos outros, a adquirirem vontades e direcções diferentes devido a experiências intensas e que se prolongam por um bom período de tempo. Experiências que nos indicam que seria uma boa altura para ter estes 3 núcleos se manterem juntos, mas quando o pensamos fazer... É difícil, parece que se afastam parece que se repelem, parece que a linha por onde os puxamos já está tão fina que se fizermos um pouco mais de força, essa linha irá partir-se...hummmm... limbo estranho e doloroso... se não queremos perder nenhum destes núcleos, temos de puxar a linha com cuidado e sem desistir, ou pelo menos manter a corda ali.

Cura do Sono.

sexta-feira, dezembro 10, 2010

1º Post sugestão

Blogger Jeune Dame de Jazz disse...

    Pode ser a propósito de "brainwashing"?

Bem a cerca deste assunto, quero vós falar de algumas coisas que acho relevantes.

-1º Temos que falar no cérebro numa cuba, que para alem de ser uma teoria fantástica tem um pouco que se lhe diga.
 O cérebro numa cuba é uma teoria irrefutável, ninguém poderá afirmar que o seu cérebro não se encontra em uma cuba controlada por um super computador que lhe vai dando impulsos que lhe simulam uma realidade que pare esse cérebro é mais que fidedigna. É claro que este é o sentido mais puro desta teoria, afinal de contas podemos dizer que ela vai de encontra aos estímulos que o nosso cérebro recebe dia a dia, ou seja o Brainwashing que recebemos diariamente de varias origens. Aí temos que assumir a teoria não como um super computador a debitar impulsos eléctricos mas sim um conjunto de origens com a radio, televisão, amigos... a debitar um conjunto de informação que se converte em impulsos eléctricos dentro do nosso cérebro que vai simular a nossa realidade(é claro que neste caso não será a realidade propriamente dita, mas sim a nossa realidade).
-2º gostava de observar o funcionamento do nosso cérebro. Já muita coisa foi dita, já muita coisa foi estudada. A verdade é que para alem de haver pessoas que dedicam a sua vida a estudar o cérebro nunca ninguém sabe a 100% como funciona, e devido a sua complexidade e inúmeras funções, basta não conhecermos 1% do funcionamento do cérebro para que este já tenha reacções/acontecimentos imprevistos e incompreensíveis. Para alem do mais, nós enquanto ser humano somos dotados de algo que ainda compreendemos menos que o cérebro muito menos, e que dita tudo em nós chamado "Alma" coisa que na minha opinião sabemos 0% e que para mim é a parte do nosso cérebro que não conhecemos.
-3º Falamos em uma era de "brainwashing". bem eu acho que é uma era de informação acima de tudo, a era de "brainwashing" acompanha-nos desde aquele momento em que o homem deixou de ser animal irracional para ser uma animal racional. Todos nós já utilizamos a expressão "bem eu não falo com os meus amigos como falo com os colegas de trabalho, ou com a família" A verdade é que adequamos o nosso discurso a cada pessoa no seu singular, mesmo que as diferenças sejam poucas, temos sempre a compreensão de detalhes que constituem cada pessoa no singular e adequamos a nosso discurso para aquele cérebro. Porque será que eu digo que isto é uma forma de "brainwashing", bem acabamos sempre por ter a nossa quota parte de "brainwashing" na pessoa que se está a falar, apesar de ser mínima se falarmos em uma pessoa, já não é assim tão pequena se compreender-mos todas as pessoas que fazem parte da vida de alguém.           


Bossa nova

segunda-feira, dezembro 06, 2010

Deixar ideias nos Comments



Estava a pensar fazer um post de sugestão, algum tema que gostariam de ver escrito no meu blog é só dizer... Vai ficar em aberto durante um mês...

Reiki no wikipedia.

Reiki é uma terapia baseada na canalização da energia universal (rei) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou espiritual); podendo eliminar doenças e promover saúde.

Um som Calmo

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Aprender com a natureza



Vejam estes exemplos de como uma árvore perante um grande problema que poderia terminar a sua vida, surge com uma solução fortalecendo-a tanto ou mais que antes... Temos que aprender com as árvores e encontrar e fortalecer todas as nossas soluções.