sexta-feira, janeiro 28, 2011

força

A força empenhada a cada momento da nossa vida, a força empenhada a cada acção, cada palavra, cada pensamento cada atitude. A força que empenhamos na vida, nas crenças, nas pessoas, no mundo... Refletindo e respeitando tudo o que fazemos numa acção de contribuição global para com a nossa pessoas e as pessoas que nos rodeiam. Assim vamos definindo a pessoa que somos e o valor que temos.

Devemos contar apenas com aquilo que conhecemos a 100%
Nós, só nós e simplesmente nós, nada mais existe, e tudo o que fazemos é de nossa unica responsabilidade e consciência... O Nosso mundo inteiro e todas as pessoas e situações estão contidas dentro de um único ser "TU"

Luta por um "TU" melhor, iras ter um "ELE" melhor, iras ter um "MUNDO"melhor

Fugindo um pouco ao assunto quero vos deixar aqui um filme:
  

terça-feira, janeiro 11, 2011

Crise

O pessoal fala em crise económica, diz-se que é uma crise a nível mundial... E que os outros países sofrem do mesmo mal, que se eles estão implementar certas medidas, nós devemos implementar essas mesmas medidas... Mas mesmo um filho de troxa pode ser medico, dele só depende inverter a tendência... Exige trabalho e dedicação. Penso que somos um povo com muita aptidão, mas caímos na tendência na espera de um 5º império, mas esse império não é feito de espera mas sim de conhecimento. O conhecimento adquire-se e revela-se, pensa-se e mete-se a prova... O conhecimento não irá cair do céu nem vir do nevoeiro. Não estudei para economista nem para politico, mas todos os dias tento inverter as tendências que são prejudiciais em áreas que tenho aptidões e conhecimentos. O nada se cria nada se destrói mas tudo se transforma. Transformem a vossa realidade numa realidade melhor.             

Bob Dylan --- 1964



 http://www.youtube.com/watch?v=PiRQypcldG8   só encontrei este filme, mas é isto :)


Come gather 'round people
Wherever you roam
And admit that the waters
Around you have grown
And accept it that soon
You'll be drenched to the bone.
If your time to you
Is worth savin'
Then you better start swimmin'
Or you'll sink like a stone
For the times they are a-changin'.

Come writers and critics
Who prophesize with your pen
And keep your eyes wide
The chance won't come again
And don't speak too soon
For the wheel's still in spin
And there's no tellin' who
That it's namin'.
For the loser now
Will be later to win
For the times they are a-changin'.

Come senators, congressmen
Please heed the call
Don't stand in the doorway
Don't block up the hall
For he that gets hurt
Will be he who has stalled
There's a battle outside ragin'.
It'll soon shake your windows
And rattle your walls
For the times they are a-changin'.

Come mothers and fathers
Throughout the land
And don't criticize
What you can't understand
Your sons and your daughters
Are beyond your command
Your old road is
Rapidly agin'.
Please get out of the new one
If you can't lend your hand
For the times they are a-changin'.

The line it is drawn
The curse it is cast
The slow one now
Will later be fast
As the present now
Will later be past
The order is
Rapidly fadin'.
And the first one now
Will later be last
For the times they are a-changin'.

segunda-feira, janeiro 10, 2011

Resumo de 2010

Acho que é moda os resumos dos anos, em tudo e mais alguma coisa... Bem a verdade é que tenho também a tendência de fazer uma espécie de resumo a nível global do ano que passou. Bem o ano de 2010 pareceu-me a mim que teve alguns acontecimentos interessantes que merecem alguma reflexão.
1º- Os acontecimentos climáticos, acho que estes estão com alguma tendência a bater recordes dos últimos 50 anos... Deixa-me a pensar varias coisas, tais como:
-Será que o tempo no geral e os fenómenos climáticos estão a piorar
-Será que á 50 anos a tecnologia era suficiente para calcular o grau de intensidade climática
-Será que o ser humano está com a mania do "fatalismo exagerado" logo tudo o que acontece é o pior desde os últimos 50 anos
 Bem se isto é verdade, não temos que nos preocupar, porque á 50 anos isto estava igualmente mau e o ser humano sobreviveu sem o mínimo de dificuldade.
 As pessoas com mais idade gostam de afirmar ao ver o telejornal, isto agora é só desgraça... Somos muitos, olha as probabilidades/ era da informação(cada vez mais(ainda faço um post dedicado a era da informação))
2º- Economicamente o mundo também se sentiu bastante em 2010, há muita gente que afirma "isto tá mau, e ainda vai piorar", bem em relação a este assunto também levanto algumas questões:
-ESTÁ MAU??? Mas que raio de afirmação é esta? está mau?!?!
-Bem segundo o que a minha mente limitada neste assunto consegue entender, é assim que a economia está construída, era prevista está situação de crise económica, segundo entendo está crise económica faz parte da evolução do esquema económico mundial... Então ISTO NÃO ESTÁ MAU, está "normal" :-)
-Apareceram mais novos ricos num ano que o normal, e aqueles que já eram ricos ficaram mais ricos que o normal também.
Então e os pobres, estão mais pobres? alguns acho que sim, mas poucos... A maioria estão mais endividados, mas isso já é uma coisa diferente.
-2010 Bateu o recorde em carros novos vendidos, parabéns para a industria automóveis...Mas que raio?!?! sem comentarios
3º-Tenho visto que em 2010 a febre já iniciada a algum tempo tem vindo a piorar... A febre dos equipamentos electrónicos topo de gama acabadinhos de sair para a loja com a ultima tecnologia. E isto ocupou bastante da minha pessoa.
----Aspectos positivos:
-Acho que ajuda a redução da poluição, menos papel gasto.
-Existe evolução
-Lixo electrónico, fácil reciclagem. 
-E algumas coisas que já identifiquei como positivas mas ainda não as consigo descrever.
----Aspectos Negativos:
-Muito e mais consumismo
-Estamos cada vez mais desconectados da natureza.
----Aspectos que me deixam pensativo(Não consigo entender se são positivos ou negativos ou se são simplesmente positivos e negativos):
-Menos trabalho humano. 
-Existe mais acesso a informação.
-Electrónica está cada vez mais por todo o lado, e cada vez mais tem funções diferentes(deixamos cada vez mais de ter jornais físicos, começamos a ter em formato electrónico...Como acendemos uma lareira no futuro? vamos ter lareiras electrónicas, e sem fumo... Então e o cheirinho a lenha a pairar na rua?)

Tenho algum receio neste 3º ponto. Da geração dos meus avós até agora muita coisa mudou, mas de uma forma ou de outra eu consigo ter uma ideia de como as coisas eram, mesmo se recuar a 200 anos atrás. Mas e os meus netos, os meus bisnetos... Será que eles vão conseguir fazer alguma ideia do que era o cheiro a lenha queimada pela lareira, ou pelo fogão a lenha? será que eles ainda vão ter o sabor natural dos alimentos...

quarta-feira, janeiro 05, 2011

Doença e promoção

 Doença e Promoção

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gripe

Venho criar este post por dois motivos, já queria ter feito um post há mais tempo, até porque entramos num novo ano, aproveito desde já para desejar a todos um Bom ano de 2011.
 O primeiro motivo como devem ter entendido é porque estou com gripe, uma doença característica desta altura do ano, e assim fica ai mais alguma informação sobre esta mesma doença.
 O segundo motivo é uma promoção e "homenagem" ao site do Wikipedia, trata-se de um site que como todas as pessoas conhecem é uma espécie de enciclopédia, com o pequeno pormenor que todos podemos contribuir para a sua construção e melhoramento, é uma partilha directa de conhecimento entre varias pessoas. E na minha opinião esta é uma das varias maneira que temos para alcançar um nível de respeito e espiritualidade superior e sermos uns seres melhor.