sexta-feira, novembro 19, 2010

Conhecimento de Ouro



Sinto que dentro da minha cabeça tenho uma pedra de ouro em bruto, tirada directamente da terra. Sinto que ao longo dos anos tem vindo a tirar pedaços de impurezas. Nunca dei um passo maior que a minha perna, e sei que ainda há muito caminho a fazer até ter um anel de ouro prefeito. Já fui tentado, já tive anéis de ouro na mão, mas nunca fiquei com eles. Construirei o meu anel desde o seu mais primário estado selvagem. E assim no fim olharei para o meu anel, poderá não ser o anel mais perfeito do mundo, mas lembrarme-ei  de todas as suas fazes, e o que para mim envolveu passar de uma para outra.

5 comentários:

Lilioly disse...

my preciousssss....

andrepolisantunes disse...

Sem duvida:) Amigo este é o post mais "tu" que já li no teu blog, deixa fluir que estás num bom caminho, mesmo que não seja em direcção á perfeição, há-de ser numa boa direcção.

crotalus disse...

Obrigado Sr andrepolisantunes

Bartolomeu disse...

Talvez, pensando em todos aqueles que descobrem possuir dentro de si uma pepita de ouro em bruto, e que desejam transforma-la, molda-la, poli-la e dar-lhe a forma final de uma brilhante joia de ourivesaria, Fernando Pessoa (ou... Ricardo Reis) tenha escrito este poema:

Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.

Acrescento eu: E nunca permitas que nada te faça desistir!
;)

mauricio disse...

amigos des de criança sonhei em encontrar,um diamante ou ouro ou uma pedra preciosa...eu alembro q quando chovia atraz da minha casa eu sai garimpar pois a chuva lava o solo fica + facil de encontrar qualquer coisa...eu tambm tinha muitos sonhos, sonhos falando literalmente sonhos,que eu estava encontrando um minerio,sem querer encontrei um de ouro... abraços a todos