quarta-feira, novembro 24, 2010

O movimento do meio

Mais uma vez constatei um desses movimentos de massas com fascínio. Podemos chamar de modas, manias, épocas, culturas, etc. Verdade é que nessas alturas o ser humano em geral se movimenta num sentido comum aos seu semelhantes, o que também é curioso, é que por vezes esse movimentos alargam-se a grupos de pessoas bem distintos que nada têm a ver uns com os outros e que não existe nenhum tipo de comunicação entre eles, todavia, rumam em sentidos comuns. Isto remete-me na minha memoria a uma lembrança de um senhor que conheci. Este Sr teve uma permanecia estranha e curta na minha vida. Era uma pessoa com inteligência, com um grande raciocínio e com cultura. Não tive tempo para medir ao certo todas estas características, mas sem dúvida que elas estavam lá. Esse senhor partilhou muita coisa comigo, e sem compreender como eu partilhei com ele também, falou de alguns conhecimentos algumas opiniões... Bem este Sr é importante, porque a certa altura ele contou-me algo que não fez grande sentido para mim quando ouvi, mas, ao longo do tempo tem feito cada vez mais lógica. A teoria é simples, fala-nos da historia do ser humano e de Deus.

Teoria das antenas:
Caro amigo, a historia da evolução do ser humana é bonita, estamos evoluídos ao ponto de não morar em cavernas, existe uma sociedade organizada, temos recursos de saúde e bem estar, temos um largo conhecimento e maneira de o partilhar, temos muita coisa de bom. Mas nem tudo é assim tão bonito, e a historia da evolução do ser humano acarreta consigo um lado negro, um lado que não complementa a graça de Deus. Inicialmente Deus criou a terra, e nela incluiu os animais, entre eles o ser humano, nessa altura muniu o ser humano com 7 antenas. Essas 7 antenas servirão pouco tempo ao ser humano, porque assim que o ser humano conheceu o poder de escolha, perdera rapidamente uma, bem essas 7 antenas serviam para que o ser humano conseguisse comunicar com tudo, com os outros animais, com as plantas, com o planeta terra e as suas alterações climáticas até com o próprio criador, Deus. Ao logo da evolução viemos a perder essas antenas, e a deixar de as utilizar devido a falta de necessidade. Porem algumas pessoas (muito poucas) ainda se encontram na posse e na utilização de 2 a 3 antenas. A utilização de antenas hoje em dia, é frequente ser feita em total ignorância...


Isto faz-me pensar que é frequente constatar este tipo de movimentos em animais, que segundo a teoria contêm 7 antenas.

Talvez edite este post mais tarde, falta aqui algumas coisas, depende se desta vez tenho comentários.... Para editar mais tarde a pedido de algumas famílias...

         

2 comentários:

Lilioly disse...

Interessante.
E concordo, acho até que alguns seres humanos já sem anternas, estão na fase de plainar a própria cabeça.

Bartolomeu disse...

5 desses 7 sentidos, mantêm-se na maioria das pessoas, o olfacto, a visão, o tacto, o paladar e a audição. O sensitivo e o telepático, perderam-se na maior parte dos casos.
Porém, o sensorial, parece-me poder ser a antena mais poderosa das sete, sobretudo, se complementada pelas restantes seis.
Assiste-se contudo a uma tomada de consciência crescente, de sectores da sociedade que buscam recuperar essas antenas, ou capacidades... adormecidas.
;)
Nice post "Crotalus"!
Aconselho-te ler o post da Jeune; «A Propósito de um Raminho de alecrim» acerca de "memes"