terça-feira, novembro 28, 2006

Arte

Arte: Definição de arte é uma daquelas coisas que ainda não foi encontrada…
Mas isto explicado assim ninguém iria ligar peva a isto porque apesar de ser uma definição, não podemos definir algo dizendo que esse algo não contem definição alguma.
Bem então vamos lhe tentar dar uma definição.
Arte é algo que transmite algo (um sentimento artístico) a alguém que esteja apto a receber esse “sentimento”. (É claro que surdo não esta apto a criticar música) isto parece óbvio, mas não assim tão óbvio no mundo da arte.
Quanto ao sentimento artístico acho que todas as pessoas já o sentiram assim como eu também já o senti, é claro que não o consigo definir, ou melhor defino-o como não tendo definição mas isto como já expliquei a pouco não o podemos fazer (porquê? Deve estar toda a gente a pensar que teve assexo a este texto e devem estar a pensar porque já o disse mais que uma vez para resolver uma questão importante e não o expliquei… bem vou continuar sem explicar)
Voltamos ao sentimento artístico é aquele sentimento que recebemos e que nos ajuda a decidir entre arte e não arte… mas afinal de contas o que é arte??? Subam no texto porque já expliquei isso. Então um quadro artístico não passa de um sentimento??? Claro que sim posso pegar nele, um quadro é bem físico. Então o que é arte no quadro é o sentimento que transmite e não propriamente o quadro… alguém me explique então porque é que um quadro é tão caro e uma cópia dele já não fale um tusto!
Isto também não é importante porque nem sempre é assim, mas é importante para sabermos o que afinal de contas é arte. Vamos nos concentrar no que para uns é arte e para outros não o é, assim como podemos definir que algo é arte se não o é para todos… Arte então surge como uma questão de gosto ou opinião…
Eu gosto e acho que isto é arte logo isto é mesmo arte, isto também não poderia ser uma resposta para o que é arte, porque então a resposta seria “bem tudo é arte e nada é arte” e algo é arte. Bem esta definição pouco satisfatória nunca podia ser verdade pelo simples facto que vivemos numa sociedade organizada que não admite este tipo de coisas. lolol. Que temos de certo ate agora?
Há muitas coisas que não tem explicação mas existem, assim como a arte que não tem explicação ela existe e eu estou apto a sensoriala.
Então o que faz um critico de arte famoso estar mais apto a sensoriala que eu? Resposta talvez não esteja mas só o vamos descobrir quando soube-mos o que é arte. Aqui ficam algumas ideias simples que estão longe de uma explicação, mas como são simples gosto deles porque assim evito me perder na explicação de arte e nunca chegar a uma resposta que não deixa de ser uma resposta apesar de não existir. Algo que é e não existe fica para a próxima.lololol

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem... este blog poderia realmente ser deveras interessante se os temas apresentados fossem explorados com pés e cabeça - uma pessoa aparentemente tão interessada em assuntos profundos e intelectuais deveria, no mínimo escrever bem em Português! Parece-me que a ida ao dicionário não foi suficiente para aprender umas palavrinhas novas...:
"vamos lhe tentar dar uma definição" - errado... que tal "vamos tentar dar-lhe ?"
"Deve estar toda a gente a pensar que teve assexo" - hmm, assexo? por momentos pensei que estivesses a falar de outras coisas, mas não, assexo não conheço! Que tal "acesso"?

Anónimo disse...

É VERDADE ALÉM DE ESCREVERES MAL . AINDA ESCREVAS O QUE NÃO SABES.
SANTA IGNORÂNCIA. ABRE ESTE ABRUNHO UM BLOGUE. MAIS UM. SÓ COM PARVOEIRAS.
QUE TAL ABRIRES UM SOBRE GAIJAS E FUTEBOL. PODE SER QUE AI ESCREVAS ALGO DE JEITO???

Petit Joe disse...

Eu acho que foi um passo bem dado.
O primeiro passo para compreender a Arte é a interrogação? O que é a Arte?
E a parte divertida, é procurar o seu significado, ir à procura da Arte, porque ela é assim!
E vamos ao dicionário, (como eu também fui) e surpresa!
Não têm definição!
Ela é assim, fugidia, ela não vem ao nosso encontro!

(Se existisse uma definição, deixava de ser Arte)

Mas uma coisa posso dizer com toda a certeza! Sem ela não podemos viver!

crotalus disse...

Corrector Ortográfico, Obrigado pela chamada de atenção, a verdade é que tenho dislexia, e para mim é super difícil não só escrever sem erros com simplesmente escrever para partilhar uma informação no meu cérebro. Mas não será por isso que não irei escrever o expor a minha opinião... Não obrigo ninguém a ler.