quarta-feira, novembro 22, 2006

Portugueses Vs. Estrangeiros

Estava eu descansado da minha vida a comer um bolo e um café numa bomba da Galp ao pé da minha escola enquanto fazia tempo para as aulas…
Quando de repente entra um homem calvo alto de que aparentava já ter passado a sua flor da idade a algum tempo. Este dito homem com aspecto cansado de uma grande viagem entrou nas Bombas de gasolina ostentando um brutal pânico…
Não ouvi a sua voz e nem se quer tive tempo de reparar a sua cara, apenas reparei que o seu pânico provinha da procura de uma porta que lhe estava difícil de encontrar.
Rapidamente cheguei a conclusão de que era estrangeiro não propriamente pela sua atitude mas sim porque entendi que a porta que desesperadamente procurava era a porta da casa de banho. Qualquer português naquele estado de aflição tinha feito o serviço no primeiro muro que aparece-se a sua frente. Acabou por conseguir concluir o serviço como qualquer outro que seja português, apenas com uma pequena grande diferença, acabou por fazer mais civilizadamente.

10 comentários:

Bartolomeu disse...

hehehehhe
boa crotalus...
então ha formas civilizadas de fazer a pungente mijinha, e formas incivilizadas?

crotalus disse...

mais ou menus Bartolo... ha formas mais civilizadas e menus civilizadas.Afinal de contas o murro tambem tem a sua cota parte na civilização. :-)

Bartolomeu disse...

...

Bartolomeu disse...

...

Bartolomeu disse...

...

winkle disse...

ahahahah
ora ora será que não é apenas uma questão de forma de educação?
e o que é considerado civilizado, civilização?

s. f.,
acção de civilizar;

estado do progresso e cultura social;

progresso nas artes, nas ciências, nos costumes, nas técnicas, etc. , de uma sociedade.
Por isso, se construímos casas de banho, não será porque as consideramos uma forma de evolução?então porque não as usar?

redonda disse...

Pareceu-me uma óptima dedução, descobrir assim a causa do brutal pânico do senhor...

Anónimo disse...

Já que estava a fazer tempo para as aulas aproveite para reciclar os conhecimentos básicos de ortografia: "... ter passado a sua flor da idade há algum tempo..."

Anónimo disse...

Post curioso.

Os portugueses não são menos civilizados que os estrangeiros nem o contrário.
Os portugueses conhecem é a estatística da limpeza das casas de banho de bombas de gasolina - que em alguns casos faz de um muro uma coisa muito mais civilizada.

Anónimo disse...

Que costume abominável!
Um dia, neste Verão que já passou, encontrava-me numa estação do caminho de ferro, na plataforma da linha 2, quando vi (eu e provavelmente todos os que se encontravam nesse lado da linha) um senhor, dos seus 70 e poucos anos, quase que encostado a uma árvore que está mesmo ao lado da estação, numa posição muito óbvia. Olhei de novo... Seria possível?! Sim, era mesmo isso....

Há muitos anos que não vivo em Portugal e embora o visite por 6 semanas quase todos os anos, há certas características portuguesas que caíram no meu esquecimento. Esta foi uma delas!

Comparando certos maus hábitos associados a determinadas populações... opto pela portuguesa em vez da chinesa. Ao menos, este mau hábito português limita-se a um espaço restrito.. mais propriamente árvore ou muro! É apenas uma questão de nos afastarmos das árvores ou dos muros.... quaisquer que estes sejam...

AA