terça-feira, dezembro 21, 2010

3 Núcleos

Sinto o meu corpo e a minha mente a separar-se do meu ser e a separarem-se entre eles... Nunca podemos garantir a existência destes 3 núcleos humanos, mas podemos senti-los por vezes a separarem-se uns dos outros, a adquirirem vontades e direcções diferentes devido a experiências intensas e que se prolongam por um bom período de tempo. Experiências que nos indicam que seria uma boa altura para ter estes 3 núcleos se manterem juntos, mas quando o pensamos fazer... É difícil, parece que se afastam parece que se repelem, parece que a linha por onde os puxamos já está tão fina que se fizermos um pouco mais de força, essa linha irá partir-se...hummmm... limbo estranho e doloroso... se não queremos perder nenhum destes núcleos, temos de puxar a linha com cuidado e sem desistir, ou pelo menos manter a corda ali.

Cura do Sono.

1 comentário:

Bartolomeu disse...

Experiências... palavrinha mágica que nos acompanha ao longo da vida e nos vai construindo aos poucos, conforme a vamos acumulando, como se construíssemos um muro e cada experiência fosse uma pedra.
Quanto mais fortes, essas pedras forem, mais resistente será esse muro, melhor preparados estaremos para enfrentar as adversidades, os problemas, que a vida nos vaicolocando inevitávelmente no caminho.
Fernando Pessoa, termina o seu poema "Pedras no Caminho", com a seguinte frase: Pedras no caminho? Guardo-as todas, um dia vou construir com elas um castelo!
;)