quinta-feira, outubro 14, 2010

DEUS

Bem um blog com o nome de tudosofia não ter um post sobre Deus não é admissível.

Então vamos a "Deus",

Antes de começar queria apenas alertar ao facto de não ir tentar dar uma definição de Deus nem tentar provar a sua existência ou não. Vou apenas mostrar uma maneira de ver a coisa de uma outra perspectiva, mais uma ideia sobre o assunto que outra coisa. O meu seguimento de pensamentos parte assim da ideia de que deus não é físico, será bem mais aproximado a um espírito ou sentimento ou certamente algo que faz parte do"mundo não físico". Assim temos que começar por pensar se é possivel acreditar em algo "Não físico"... Há muitas pessoas que orgulhosamente referem que só acreditam naquilo que vêm, justo, mas tenho a certeza que todas essas pessoas já sentiram Amor ou Ódio ou Raiva ou qualquer outro sentimento e nisso elas acreditam... (Ok, mas não podes comparar isso a Deus) Não, apenas uso este exemplo para analisar o "mundo não físico" assim depreendo que é possível existir algo não físico e que isso não é necessário ser sentido fisicamente. Pegando no sentimento Amor, o qual eu partilho por exemplo com os meus pais, podemos compreender que esse composto do "mundo não físico" Tem uma influencia directa no mundo físico, pois muitas das minhas atitudes tem por-suposto esse sentimento, e isso também acaba por influenciar outras pessoas na minha volta. Agora DEUS, Deus faz parte desse "mundo não físico" é nele colocado por milhões de pessoas que sentem Deus, milhões de pessoas que acreditam em Deus. E essa existência tem o seu reflexo no mundo físico. Nós não sabemos quantas pessoas acreditam/sentem Deus, por isso não sabemos qual é o poder de Deus "omnipotente" não sabemos onde estão todas essas pessoas "omnipresente" não sabemos o que essas pessoas sabem "omnisciente", e faz esta verdade para tudo o resto na bíblia.... Incompleto, mas esta cá o principal mas quis massacrar a pessoa que lê isto.

1 comentário:

Bartolomeu disse...

Oh my God!!! you wrote about God, then you wrote about me ... about humanity!!!
;)
Se Deus existe em nós, no nosso espírito, conosco, não será que Deus, é o "conjunto" espiritual da humanidade?
Se a humanidade não existisse, então, Deus não existiria também.
Talvez por isso, por Deus existir dentro de nós, por ser a nossa parte espiritual, aquela parte que nos comanda sem que percebamos muitas vezes porque motivo agimos
de uma determinada forma, é que Cristo nos ensinou, o poder da congregação.
Ao congregamo-nos, potenciamos as nossas capacidades, criamos uma energia, capaz de fazer aquilo que se designa por milagre, tornamo-nos Deus.
Até porque, fomos feitos à Sua imágem e semelhança!
;)