quarta-feira, outubro 20, 2010

Politica.



Bem, hoje vou fazer um post acerca de Politica... como já devem ter reparado uma parte enorme das nossas vidas, do nosso dia-a-dia está dependente de politica. Eu gostaria de expressar aqui a minha opinião e dizer...
-ok, isto é errado, isto tá mal por isto e aquilo... poderia... Mas, a crise económica está a aumentar, o dinheiro do contribuinte é mal aplicado, a saúde, a educação, o custo de vida, estão a asfixiar a sociedade e estão, a meu ver, a criar grandes chagas sociais que dificilmente irão sarar.

Bem, certo é que muita gente já compreende isto e muita gente fala que "isto tá mau"... A minha pergunta é: se estamos num regime de democracia representativa, ou seja, se elegemos um representante do povo, a quem conferimos poder para falar, tomar decisões e representar queles que o elegeram... porque razão continuamos nós, sociedade, a achar que tantas coisas estão mal, que tantas coisas é preciso mudar, que tantas coisas é preciso denunciar e, quem nos representa, se mantem calado?Que vamos nós fazer? continuar a achar? vamos fazer greves?
Greve:
1ºgreve -É desvalorizada
2ºgreve- Lá estão estes gajos outra vez.
3ºgreve- Eles irão parar de fazer isto mais cedo ou mais tarde, o pessoal é pobre e tem filhos para alimentar.
4ºgreve- fonix, outra! alguém sabe quem são estes gajos? o quê que querem eles?
5ºgreve- se forem uma classe trabalhadora importante para a produtividade do país, chama lá os gajos para negociar, e ver se calamos isto o mais rápido possível que há mais gente a ver... se não for uma classe importante, chama lá a policia que já não posso ouvir estes gajos.

Pessoal, a única coisa que para um politico interessa é o VOTO, por isso o VOTO é a única coisa que realmente temos... NÃO VOTEM, só não votando é que manifestamos o nosso desagrado com a farsa de regime politico que nos tá a ser aplicado. Somos obrigados a cumprir os nosso deveres, queremos ver os nossos direitos. Queremos ver o retorno dos nosso impostos, queremos ver as coisas a melhorar.

Sem comentários: