terça-feira, outubro 26, 2010

Há momentos

Há momentos de dor, momentos em que ferimos alguém, ferimos em sítios estranhos sítios que não compreendemos sítios que não sabíamos que existiam, sítios que o olhar nos diz que foram feridos mesmo sem deitar um lágrima.E quando tudo foi feito,tudo foi dito vem o silêncio... Perdemos-nos nesse silêncio...

Sinto-me ali em ti...O corpo de mulher.


Sinto-me, sinto-me ali parado a olhar para ti
Sinto cada pedaço do teu corpo assim
A luz de vida que nasce ali
Reflectindo no teu corpo eu sinto em mim

O calor que suavemente enche fluido
as nossa almas de fogo aquece
o todo de ti em mim sentindo
e mais um dia em nós amanhece

Tudo é belo em mais pequeno momento
tudo é pequeno em tamanha grandeza
tudo faz sentido neste sentimento
sentimento quente de tua beleza  

Algo por ai...

Há tanta coisa, tanta pequena coisa, pequenas memorias pequenas lembranças pequenos sentimentos e ideias... Pequenas coisas, vagas coisas... Coisas que vão saltado do nosso subconsciente para o consciente através de regras alheias ao mundo pensável e compreensível, pequenas coisas que nos vão definindo, que nos vão magoando ou confortando... Algo que vamos colectando por ai...   

quarta-feira, outubro 20, 2010

Incoming Post's in NOV

-->Vegetariano/valor de vida
-->Mundo Empresa(focagem)

Eu não sei se é verdade, mas queria partilhar com os meus leitores

http://www.cancer-fungus.com/sub-v1pt/sub-pt2.html

Pensem um pouco, pensem o que seria se este medico tiver a dizer a verdade...

Politica.



Bem, hoje vou fazer um post acerca de Politica... como já devem ter reparado uma parte enorme das nossas vidas, do nosso dia-a-dia está dependente de politica. Eu gostaria de expressar aqui a minha opinião e dizer...
-ok, isto é errado, isto tá mal por isto e aquilo... poderia... Mas, a crise económica está a aumentar, o dinheiro do contribuinte é mal aplicado, a saúde, a educação, o custo de vida, estão a asfixiar a sociedade e estão, a meu ver, a criar grandes chagas sociais que dificilmente irão sarar.

Bem, certo é que muita gente já compreende isto e muita gente fala que "isto tá mau"... A minha pergunta é: se estamos num regime de democracia representativa, ou seja, se elegemos um representante do povo, a quem conferimos poder para falar, tomar decisões e representar queles que o elegeram... porque razão continuamos nós, sociedade, a achar que tantas coisas estão mal, que tantas coisas é preciso mudar, que tantas coisas é preciso denunciar e, quem nos representa, se mantem calado?Que vamos nós fazer? continuar a achar? vamos fazer greves?
Greve:
1ºgreve -É desvalorizada
2ºgreve- Lá estão estes gajos outra vez.
3ºgreve- Eles irão parar de fazer isto mais cedo ou mais tarde, o pessoal é pobre e tem filhos para alimentar.
4ºgreve- fonix, outra! alguém sabe quem são estes gajos? o quê que querem eles?
5ºgreve- se forem uma classe trabalhadora importante para a produtividade do país, chama lá os gajos para negociar, e ver se calamos isto o mais rápido possível que há mais gente a ver... se não for uma classe importante, chama lá a policia que já não posso ouvir estes gajos.

Pessoal, a única coisa que para um politico interessa é o VOTO, por isso o VOTO é a única coisa que realmente temos... NÃO VOTEM, só não votando é que manifestamos o nosso desagrado com a farsa de regime politico que nos tá a ser aplicado. Somos obrigados a cumprir os nosso deveres, queremos ver os nossos direitos. Queremos ver o retorno dos nosso impostos, queremos ver as coisas a melhorar.

terça-feira, outubro 19, 2010

Ora então a diferença entre o informático e o resto do mundo




Muita gente se questiona e me questionam por varias vezes o porquê de tanta dificuldade de comunicação entre os informáticos e o resto do mundo, isto num cenário empresarial. Uma Professora ontem utilizou a expressão "existe um fosso enorme entre o departamento de informática e o restos dos departamentos"... Bem por onde ei de começar, primeiro acho importante observar esse estranho ser que é o informático, existe vários tipos de informáticos hoje em dia, inicialmente tínhamos apenas o típico informático(ou geek) que é uma pessoa que
1º-tecnicamente é muito boa, tem um conhecimento impressionantemente grande, resolve toda e qualquer situação e tem emprego sempre garantido,e trabalha 70% do tempo a 4 dedos do monitor
2º-de aspecto é socialmente feio, não trata a aparência o cabelo esta oleoso usa óculos e veste geralmente preto,
3º-Vida social não tem, e se por algum motivo é obrigado a ter, vê o resto das pessoas como seres estranhos de outra galáxia, imagina que é um super heroe de banda desenhada desde dos 5anos até morrer. Tem uma vasta rede de amigos iguais a ele, mas nenhum deles é físicos(estão na Internet), e mulheres são outra espécie diferente da deles.
 Hoje em dia temos pessoas normais que tiram formação na área de informática, com o motivo de uma boa saída de emprego. Esses apesar de ter conhecimento em informática nunca chegam aos calcanhares de um geek.
 O fosso que se cria para mim provem de erros dos dois lados, bem do lado da informática e se tivermos a falar, já de uma media ou grande empresa, que é obrigada a ter Geek's na informática, estes acham que o resto do mundo é ignorante, que o que dissem esta tudo mal e que se não explicar o que pretende dele muito bem por A+B o que envolve um conhecimento prévio de informática ele simplesmente não o faz, está ocupado a desenvolver um novo código para a base de um sistema qualquer da empresa que vai corrigir determinados erros e aumentar a velocidade de processamento em x e y área do programa(bla bla bla) coisas que o utilizador normal não vai entender o que mudou. Bem a ideia é que...UM GEEK NÃO TEM JOGO DE CINTURA...

Do lado do utilizador o erro vem, e por falta de conhecimento, do facilitismo... A informática desenvolveu-se a um ponto que tudo é possível, e que para criar algo novo existe varias hipóteses e cada uma tem um funcionar interno no programa diferente. E por vezes pedir que se crie um novo botão que faça isto, isto e aquilo, não basta. ok, então o problema está na arrogância com que as pessoas acabam por ver a informática. "Poça mas porquê que ele não cria este botão, porquê que ele não resolve este problema" Quando estas a tentar pedir algo a um geek tens de ter a atenção:
1º- Que se és uma mulher... ele não vai entender a tua linguagem, e não vai conseguir comunicar contigo.
2º- Que te vais preocupar em ser amigo dele primeiro, estamos a falar de uma pessoa que socialmente parou de crescer em tenra idade.
3º- Certifica-te que tens tempo para explicar bem o teu problema e tentar responder a alguma perguntas complicadas que ele possa fazer, em que a tua primeira reacção será, EEEEEHHHHHHIIIIIIIII que raio é isso?!?!

Concluindo que quanto melhor o informático mais difícil será comunicar com ele.

P.S: Nem todos são assim, existe excepções.                  

segunda-feira, outubro 18, 2010

Ora aqui está algo que nos indica, que as vezes a solução para algo complicado é demasiado simples.

Homenagem ao meu caro Pedro Falcão


António Variações- Estou alem

O que anda para ai no Facebook

passam a vida preocupados em encontrar alguma coisa, em sentir coisas nunca antes vistas, em ter tudo o que sempre quiseram... esquecem-se do mais importante : viver !

·

    • Pedro Falcão que filosófica...
      há 14 horas ·
      Ana Raquel Machado mau lol
      há 11 horas ·
    • Joao Duarte Se calhar é apenas uma maneira de viver, e só assim essas pessoas se sentem completas, na procura de algo...
      há cerca de uma hora .

    • Pedro Falcão ja pensaram que viver e isso mesmo... uma constante procura...
      Quem fica parado a um canto, vai chegar ao fim da linha olhar para tras e ver que nao viveu nao fez nada, pk sem esteve a espera q as coisas acontececem...
      há cerca de uma hora ·

    • Pedro Falcão ‎"...Estou bem aonde eu não estou
      Porque eu só quero ir
      Aonde eu não vou..."
      há cerca de uma hora ·
    • Joao Duarte há sempre varias maneiras de se viver, e temos que as respeitar, há pessoas que gostam da sua paz mental. Agora é claro que é saudável sempre nos questionar, ou como diz a Ana, "preocupados em encontrar", não é por um acaso que somos ser pensantes. É bom saber porque que acreditamos nas coisas. Mas como tudo temos que saber dosear a coisa, para não cair no exagero.
      há cerca de uma hora.

    • Pedro Falcão Tens toda a razao Duarte... dosear a coisa... mas como comentei ontem com uma amiga minha... ja vivi muita coisa e gostava de ter vivido algumas dessas coisas com mais intensidade...secalhar doseei demasiado :D e agora nao a posso repetir pk ja passaram... so me resta continuar a procurar... ;) abraço
      há 51 minutos ·

    • Joao Duarte Pode ser que sim, pode ser que não, o que não é certo, nós nunca temos a certeza...lol, tinhas que viver a mesma situação duas vezes, uma intensivamente e outra normal para saberes qual seria a mais proveitosa... Alem do mais podes sempre viver com mais intensidade sem nunca caires no exagero da coisa, é saber dosear. Abraço para ti também.
      há 32 minutos.

sexta-feira, outubro 15, 2010

Adoro Criticas construtivas... Boa Anónimo, espirituamente estas a cima da média.

Anónimo Corrector Ortográfico disse...

Bem... este blog poderia realmente ser deveras interessante se os temas apresentados fossem explorados com pés e cabeça - uma pessoa aparentemente tão interessada em assuntos profundos e intelectuais deveria, no mínimo escrever bem em Português! Parece-me que a ida ao dicionário não foi suficiente para aprender umas palavrinhas novas...:
"vamos lhe tentar dar uma definição" - errado... que tal "vamos tentar dar-lhe ?"
"Deve estar toda a gente a pensar que teve assexo" - hmm, assexo? por momentos pensei que estivesses a falar de outras coisas, mas não, assexo não conheço! Que tal "acesso"?

10:43 PM

Eliminar
Anónimo Anónimo disse...

É VERDADE ALÉM DE ESCREVERES MAL . AINDA ESCREVAS O QUE NÃO SABES.
SANTA IGNORÂNCIA. ABRE ESTE ABRUNHO UM BLOGUE. MAIS UM. SÓ COM PARVOEIRAS.
QUE TAL ABRIRES UM SOBRE GAIJAS E FUTEBOL. PODE SER QUE AI ESCREVAS ALGO DE JEITO???

12:48 PM

Eliminar
Blogger Masquediabo disse...

Eu acho que foi um passo bem dado.
O primeiro passo para compreender a Arte é a interrogação? O que é a Arte?
E a parte divertida, é procurar o seu significado, ir à procura da Arte, porque ela é assim!
E vamos ao dicionário, (como eu também fui) e surpresa!
Não têm definição!
Ela é assim, fugidia, ela não vem ao nosso encontro!

(Se existisse uma definição, deixava de ser Arte)

Mas uma coisa posso dizer com toda a certeza! Sem ela não podemos viver!

2:35 PM

Eliminar
Blogger crotalus disse...

Corrector Ortográfico, Obrigado pela chamada de atenção, a verdade é que tenho dislexia, e para mim é super difícil não só escrever sem erros com simplesmente escrever para partilhar uma informação no meu cérebro. Mas não será por isso que não irei escrever ou expor a minha opinião... Não obrigo ninguém a ler.

5:43 PM

Eliminar

Preocupa-me um holocausto Social

As ultimas noticia televisivas fazem me ponderar a hipótese de vir a existir um holocausto social, bem não consigo imaginar as coisas que poderiam mudar, mas não seriam poucas... A verdade é que não faço ideia de como viver sem uma sociedade organizada, mas talvez conseguisse me adaptar melhor e essa nova situação se observar e aprender com o pessoal que vive em guetos ou favelas...

quinta-feira, outubro 14, 2010

DEUS

Bem um blog com o nome de tudosofia não ter um post sobre Deus não é admissível.

Então vamos a "Deus",

Antes de começar queria apenas alertar ao facto de não ir tentar dar uma definição de Deus nem tentar provar a sua existência ou não. Vou apenas mostrar uma maneira de ver a coisa de uma outra perspectiva, mais uma ideia sobre o assunto que outra coisa. O meu seguimento de pensamentos parte assim da ideia de que deus não é físico, será bem mais aproximado a um espírito ou sentimento ou certamente algo que faz parte do"mundo não físico". Assim temos que começar por pensar se é possivel acreditar em algo "Não físico"... Há muitas pessoas que orgulhosamente referem que só acreditam naquilo que vêm, justo, mas tenho a certeza que todas essas pessoas já sentiram Amor ou Ódio ou Raiva ou qualquer outro sentimento e nisso elas acreditam... (Ok, mas não podes comparar isso a Deus) Não, apenas uso este exemplo para analisar o "mundo não físico" assim depreendo que é possível existir algo não físico e que isso não é necessário ser sentido fisicamente. Pegando no sentimento Amor, o qual eu partilho por exemplo com os meus pais, podemos compreender que esse composto do "mundo não físico" Tem uma influencia directa no mundo físico, pois muitas das minhas atitudes tem por-suposto esse sentimento, e isso também acaba por influenciar outras pessoas na minha volta. Agora DEUS, Deus faz parte desse "mundo não físico" é nele colocado por milhões de pessoas que sentem Deus, milhões de pessoas que acreditam em Deus. E essa existência tem o seu reflexo no mundo físico. Nós não sabemos quantas pessoas acreditam/sentem Deus, por isso não sabemos qual é o poder de Deus "omnipotente" não sabemos onde estão todas essas pessoas "omnipresente" não sabemos o que essas pessoas sabem "omnisciente", e faz esta verdade para tudo o resto na bíblia.... Incompleto, mas esta cá o principal mas quis massacrar a pessoa que lê isto.

Actualização

Ok, por varios motivos irei actualizar este blog...
1º- É uma vergonha o ultimo post ser de 2007.... o tempo passa.
2º- Vejo que algumas pessoas leram e gostaram e pediram mais... há gente para tudo.
3º-Já nem me lembrava como é que se adicionava um post, e não pode ser.
4º-bem e por mais motivos que podem aparecer.